5 de agosto de 2013

Renda de "The Cuckoo’s Calling" vai para caridade

              No mês passado o jornal Britânico The Sunday Times revelou que na verdade o autor de The Cuckoo's Calling era J.K. Rowling, a mesma, após o acontecido prestou queixa contra o escritório Russell de advocacia, cuja identidade do pseudônimo tinha sido confiada.

“Um pequeno número de pessoas sabia sobre o pseudônimo e não foi agradável ficar se perguntando por dias como uma mulher que eu nunca tinha ouvido falar antes de domingo à noite poderia ter descoberto algo que muitos dos meus amigos mais antigos não sabiam” declarou a escritora.

               O Russell reconheceu que um de seus sócios, Chris Gossage, havia contado o segredo a uma amiga de sua esposa, Judith Callegari, que então passou a informação para o jornalista do Sunday numa madrugada, no Twitter.  A BBC relatou que o caso foi resolvido sem nem mesmo chegar aos tribunais. O escritório concordou em pagar uma indenização a J.K. Rowling, que decidiu doar a quantia – cujo valor não foi revelado – a uma instituição que ajuda militares e suas famílias, a mesma cujos soldados foram fundamentais na pesquisa para seu livro.
                  J.K. Rowling, conhecida também pelo seus trabalhos filantrópicos, anunciou que toda a renda de The Cuckoo’s Calling será direcionada para a mesma instituição de caridade a partir de 14 de julho e por três anos.

“Sempre tive a intenção de doar para a caridade os direitos autorais de Robert Galbraith, mas eu não esperava que o livro aparecesse na lista dos mais vendidos apenas três meses após seu lançamento. Na verdade, eu nunca tinha imaginado que ele poderia estar na lista” disse Rowling em comunicado.

               O major-general Martin Rutledge e Chefe Executivo da instituição, falou que eles estavam “absolutamente encantados” por sua “extraordinária generosidade”. Ele ainda acrescentou:

“Esta doação vai fazer uma enorme diferença na vida de milhares de soldados, ex-soldados e suas famílias que estão realmente passando por necessidade. Sua enorme demonstração de apoio com Soldiers’ Charity vai ajudar a lembrar as pessoas dos sacrifícios feitos pelos nossos homens [...]"

                    The Cuckoo’s Calling é o primeiro volume de uma série policial assinada por Robert Galbraiht, com previsão de chegar ao Brasil em novembro, pela editora Rocco.

Fonte: Potterish

Nenhum comentário:

Postar um comentário