29 de setembro de 2012

Especial Harry Potter. O Guia Definitivo ! - 9ª Edição


13) Quais foram os efeitos especiais mais criticados da saga de Potter?

O primeiro filme foi o que mais apanhou nesse quesito. O jornal americano The New York Times, por exemplo, detonou o efeito usado na aparição de Voldemort em A Pedra Filosofal, possuindo o professor Quirinus Quirrell nas masmorras de Hogwarts.  Realmente, esperava-se mais da primeira vez que os fãs veriam Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado na telona.
                Mas a produção se redimiu e deu um show de efeitos nos filmes seguintes, até a grande caracterização de um Voldemort sem nariz em O Cálice de Fogo
                Outra ‘’magia tecnológica’’ que não era lá essas coisas no começo e evoluiu bastante com o tempo foi o voo nas vassouras mágicas. O supervisor de efeitos especiais da série, John Richardson, destacou que os sistemas de polias, cabos e eixos hidráulicos, que coordenaram os efeitos nessas cenas, melhoraram muito quando passaram a ser controlados por computadores, depois dos dois primeiros longas-metragens. Isso deu mais precisão aos movimentos e criou uma interação melhor dos personagens com o mundo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário