15 de julho de 2012

15 de Julho - Severo Snape



Hoje uma legião de pessoas se reúnem não só para celebrarem a marca de um ano após o lançamento do último filme da saga Harry Potter,como para com ela relembrarem os acontecimentos vividos pelos personagens da trama nesta última aventura,seja da busca pelas preciosas Horcruxs de Voldemort como pelas inúmeras mortes de vários personagens que assim como o trio de ouro tiveram grandes papeis para que a saga fosse tão marcante na vida de vários jovens.
E assim como todos os fãs do pequeno jovem Potter, nós também sentimos muito as grandes perdas que tivemos durante a grande e marcante batalha de Hogwarts, e como o dia de hoje é marcado por tanta emoção, resolvi que nada mais especial seria se eu fizesse algo para lembrarmos nosso eterno e querido professor de poções Severo Snape.

Severo Snape.

Quer é Severo Príncipe Snape?

Comensal da morte, membro da Ordem da Fênix, Professor de Poções, mas afinal quem é realmente Snape? O Príncipe mestiço da Sonserina com coração e lealdade de Grifinório, este é Severo.

O que se pode dizer sobre um dos mais controversos personagens da saga?

No começo, com a pedra filosofal, nada sabíamos sobre este estranho professor poções, talvez ele nem fizesse diferença no desenrolar dos fatos, mas estávamos errados ao julgá-lo com o grande vilão, e com uma grande reviravolta e uma pequena revisão de fatos conseguimos provar sua inocência. Ele apenas ajudará secretamente o garoto Potter.

E com a Câmara Secreta mais uma vez caímos sobre as evidentes suspeitas sobre nosso querido professor, mas estaria ele de fato fazendo alguma tramóia contra o pobre jovem Potter? E novamente fomos enganados, ele não tinha nenhuma ligação com os acontecimentos.

Com O Prisioneiro de Azkaban, muitas coisas não esclarecidas, e talvez finalmente tivéssemos uma prova de bondade de Snape, salvando o trio não só de Sirius Black (uma ameaça falsa) como de Remo Lupin, que perdeu a cabeça após mais uma lua cheia. Mas uma vez o garoto fora salvo por Snape.

Com o Cálice de fogo, muita tensão posta sobre o jovem Potter que com apenas 14 anos seria obrigado por uma armadilha a participar de um torneio que poderia tirar sua vida, E como a grande desconfiança de Snape sobre Potter e seus amigos terem o roubado, o clima entre professor e aluno mais uma vez ficava abalado.

Com a Ordem da Fênix não tivemos muitos motivos para acreditar na bondade de Snape, já que o mesmo juntamente com Dolores Umbridge causavam um enorme caos entre os alunos não pertencentes á sonserina, E em resposta a todo este caos Potter e sua legião de seguidores criaram a Armada de Dumbledore, que fora cassada por Dolores e Severo.

Com Enigma do Príncipe, pudemos conhecer mais amplamente Severo Snape, mais nada que o tirasse de papel de vilão, pois este sempre mantendo sua arrogância e a grande suspeita deixada pelo mesmo que prometerá com um voto perpétuo cumprir a missão imposta á Draco Malfoy, de matar Alvo Dumbledore o que Snape acaba fazendo,já que o pobre garoto Malfoy não teve a capacidade de cumprir sua missão.Assim Snape mantém o cargo de Vilão novamente.

E finalmente em as Relíquias da morte tudo nos é claramente explicado, cada detalhe da sofrida vida de nosso grande herói Severo Snape, que ao compartilhar suas lembranças com Potter, não só lhe tira o titulo de vilão como acaba por ganhar o coração de vários potterheads ao assumir que sempre amou Lily Potter, e como prova de amor, sempre cuidou da vida de Potter, mesmo que este fosse o fruto do amor de Lily e outro homem.

E assim temos um simples apanhado dos feitos de Severo Snape, Talvez muitos não o entendam, mas é simples assim o amor não tem explicação.

 “ Amor é fogo que arde sem se ver...
É ter com quem nos mata lealdade.. “ Luís Vas de Camões 

3 comentários: