10 de julho de 2011

O que, Harry Potter significa para você? 5ª Edição

Maiara Cunha

Um dia alguém, aliás, muitas pessoas já me perguntaram o que significa Harry Potter pra mim... Bom, a maioria delas não entendia o porque de todo meu amor e eu nunca consegui demonstrá-lo em palavras, jamais será o suficiente. Demonstro através de lágrimas com vídeos e imagens, de sorrisos sinceros ao ouvir seus nomes e principalmente através da minha lealdade à esse mundo.
Harry Potter pra mim significa mais que alguém possa imaginar, mais que alguém possa julgar. Você já se imaginou diante da beleza de Tom Felton? Já se imaginou perto da maior diva de todas, Emma Watson? Já se imaginou admirando o encanto de Rupert Grint, ou aplaudindo de perto o Menino Que Sobreviveu, Daniel Radcliffe? Já imaginou como você estaria, como estaria seu coração? Bom, eu me encontro nesse mundo faz alguns anos, e posso dizer que encontrei meu lar, um lar onde existem pessoas perfeitas, pessoas que acima de tudo, acreditam na magia que fazem. Um mundo onde conheci pessoas que, apesar de toda a dificuldade e tragédia, permaneceram fiéis umas as outras até o final. Um mundo em que eu ri, me emocionei, me perdi e me encantei a cada segundo mais. Hoje eu olho pra trás e me pergunto o que seria minha vida sem tudo isso. Pois, toda essa angústia do final é extremamente necessária, é onde eu vejo que toda a caminhada valeu e continua valendo a pena até o fim. E será mesmo que o fim é realmente decretado em 15 de julho? Pra mim, o fim será quando nenhum Potteriano viver mais com a magia que esse mundo nos proporcionou, será quando a lenda se acabar e ninguém mais ouvir falar nela. Eu acredito sim, que eles viverão muito além do dia 15 de Julho. Afinal, o que vale é o amor verdadeiro de fã, esse ninguém mata.Eu sinceramente não sei como vai ser, como vou reagir aos últimos créditos, mas eu sei de uma coisa: Meu amor não vai morrer na cadeira do cinema, disso eu tenho absoluta certeza.O sorriso deles reflete o meu, a felicidade deles reflete a minha, e cada lágrima que cai pelo meu rosto agora que a estreia do último filme está para lançar é como um orgulho pra mim, porque eu sei que sou uma fã e admiradora de verdade, e que a magia do mundo de Hogwarts corre pelas minhas veias e habita meu coração, e assim será, até a última varinha perder seu poder. E diante de tudo isso, eu só posso dizer uma coisa... Obrigada, muito obrigada J.K Rowling, por dar luz à minha vida, por me permitir entrar no meio dessa magia e principalmente, por me mostrar que a fidelidade aos que se ama te faz triunfar, assim como Harry triunfou. Obrigada por me mostrar que as nossas inseguranças e nossos medos só vão ser vencidos se lutarmos contra eles, assim como Rony lutou. E obrigada por me mostrar que com sabedoria e inteligência, podemos lutar e vencer qualquer Lor Voldemort que aparecer em nossa vida, assim como Hermione me mostrou. Esse não é o fim de Harry Potter, afinal, isso depende de nós, somente de nós. Você vai deixar a saga que deu finalidade à sua vida se acabar assim tão fácil?

Twitter: @maiarapilarc

Nenhum comentário:

Postar um comentário