10 de julho de 2011

O que, Harry Potter significa para você? 3ªEdição

Martina Martins


To dear Harry Potter,

Cada lágrima que borrou a tinta preta dos livros, que escorreu pelo rosto como uma maneira de demonstrar que o coração doía, que estava inchado, cheio de tristeza. Todas essas pequenas lágrimas me fizeram perguntar por que tudo isso tem que terminar, porque tudo não era simplesmente como nos contos de fadas, perfeito, com todos juntos e felizes no final? Mas, tudo valeu a pena. Tão valiosos sentimentos que se aprende com a vida, amor, decepção, saudade... Tantos outros que se aprende com os livros, amizade, lealdade, coragem. Não existem palavras que possam expressar o que eu vou sentir no dia 15 de julho, quando as luzes se acenderem e todos começarem a ir embora, seguindo suas vidas... O que vaiser da minha vida quando a última página desta história finalmente se fechar? Uma página que se fecha, uma grande ferida que se abre. E que nunca cicatrizará. Queria dizer muitas coisas, para as pessoas que me ensinaram o que é magia, mas, a JKR, um especial, obrigada. Pode soar uma enorme besteira dizer que nada mais fará sentido, mas só quem realmente amou, sentiu e vevenciou a evolução de uma geração, é que é capaz de entender. O amor e a admiração floriram na primeira página, há anos e mais anos atrás, era como se eu pudesse me transportar, fazer parte de cada frase, cada cena... Ainda é assim! Toda vez que eu releio Harry Potter, me sinto realmente, bruxa. Quem sabe, é o que eu deveria ser. Parece uma grande bomba de bosta chorar a morte de Sirius, Dumbledore, Lupin, Tonks, Snape. Seria se tudo não fosse tão real, se fosse apenas, um mero conto de fadas. É por isso que as coisas não tem que ser perfeitas, é por isso que temos que aprender a superar a dor, mesmo que a falta seja insuperável, por isso que temos que saber o que é uma verdadeira amizade, para podermos discernir quem realmente está do nosso lado, por isso que temos que saber feitiços, porque se você acredita neles, eles podem ser reais. Tudo que envolve Harry Potter, tenho certeza, é uma boa lembrança. Está arraigado, não há o que discutir, cada palavra, de cada livro, agora
corre nas minhas veias, e ficam armazenadas no coração. O fim é triste, melancólico, mas nós devemos ser fortes, devemos resistir bravamente, como um grande bruxo faria. Se eu sorrio hoje, é porque Harry me ensinou a sorrir, se sou inteligente, é porque Hermione me ensinou a estudar, se amo, é porque Rony me ensinou o amor, se você não sabe o que é tudo isso que acabou de ler, eu sugiro que vá até uma biblioteca e sinta o poder da magia potteriana... Se você não sentir nada, não se preocupe, trouxas nunca nos entenderão.

Assinado, your biggest fan.

twitter: @artigospotter

Nenhum comentário:

Postar um comentário