10 de julho de 2011

O que, Harry Potter significa para você? 2ªEdição

Renata Leite


Bom, quando eu ouço esse nome, duas palavras, me vem tantas coisas em mente... Tantos risos, tantas histórias, tantas fotos, e imagens, vídeos, filmes, pessoas, comentários, surtos... Tantas coisas boas que formaram quem eu sou. Eu não sei se em meio a tantas memórias eu conseguiria escolher a melhor. Não dá pra selecionar algo favorito em meio a tanta magia. pelo menos eu acho...

 Eu me lembro do começo de tudo... Julho de 2007, eu em meus humildes dez anos, férias da escola e um convite pra ir ao cinema. Eu e meu primo, um jornal na mão... A imagem de um rato cozinheiro e um ser de capa preta que futuramente eu descobriria se chamar dementador, eu não comecei no inicio confesso, e não estava muito aberta. Eu escolhi que assistíssemos Ratatouille, meu primo um filme que ele não sabia ser uma saga, Harry Potter e A Ordem da Fênix. Par ou ímpar, eu perdi, e lá fomos nós. Uma história envolvente; e eu não entendi muito, eu não conhecia a história do garoto de cicatriz de raio, mas algo me atraiu, eu busquei mais sobre, primeiro, internet, e depois locadoras... Eu vi os quatro filmes anteriores, e re assisti OdF agora já tinha um pouco mais de idéia do "mundo" que eu estava entrando, corri atrás dos livors logo quando o último livro fora lançado. Sempre fui viciada em literatura e embarquei fácil na "missão" de ler os livros de Harry Potter, nove dias e a pilha de sete livros lidos, poucas tarefas feitas e refeições abandonadas, mas no fim, tendo absorvido o máximo que pude na rápida leitura eu senti um alívio e orgulho de tê-lo feito, e um sentimento novo... Eu ainda não descobri o que é, mas eu sinto a cada novidade... Cada novo filme, cada novo spoiller, cada foto, e cada notícia... Sinto essa coisa que faz brotar um sorriso no meu rosto todas às vezes que esse assunto começa... "Harry Potter"

 Na estória eu me encontrei, através das histórias deles eu consegui mudar, e achar alguém dentro de mim que me fizesse sentir melhor... Porque eles me mostraram que não importa quem você seja, você vai achar amigos que te aceitem como você é. A Mione é superinteligente, um pouco arrogante e convencida, é frágil e tímida, eu me vejo muito nela. Luna é meio lerda, desatenta, e ingênua, dizendo melhor, ela é mais pura que qualquer outro personagem, ao mesmo tempo a Luna é uma aluna da Corvinal, e é muito inteligente, também me vejo muito nisso. Harry é corajoso e embora ele tenha tido todos os motivos para desistir, ele continuou lutando e, sério, ter conhecido toda essa história, me deu forças em muitos momentos que eu deveria ter caído.

 Em outros momentos... Neville, Ron, Fred e Jorge, Gina, Duda, Cho, Sirius, Tiago, Lílian, Voldemort, Remo, Ninfadora, Molly, Arthur, Muriel, Dino, Justino, Nick, Barão, Pirraça, Murta, Hagrid, Severo, Minerva, Lúcio, Draco, Bicuço, Edwiges, Percy, Kingsley, Elifas, Aberforth, Xenofílio, Rowena, Godric, Helga, e Salazar... Muitos outros, também.

 Agora perto do fim, eu poderia ter resumido tudo acima com uma palavra: Vida.

Harry Potter criou outra vida pra mim, uma vida em que eu não preciso dizer eu te amo pra alguém para que ela saiba, uma vida em que ser eu mesma será suficiente pra qualquer um que for meu amigo de verdade, uma vida em que magia não é só um sonho, é embarcar numa viagem num trem vermelho na estação King's Cross. Mas na nossa viagem, nós podemos escolher pular as aulas tensas de poções, e podemos pular as férias chatas, nós não temos horas, nem dias, nós quebramos regras e não somos punidos, nós fazemos parte de uma geração que é pura magia... E pra mim, essa magia só vai acabar quando ninguém mais for fiel à ela. Isso é só um pouco do que Harry Potter significa pra mim.

Twitter: @reeleitee

Nenhum comentário:

Postar um comentário