11 de julho de 2013

Exorcista da Igreja Católica afirma que Harry Potter é um "hobby ímpio que atrai o mal"

           Gabriele Amorth, conhecido por ser o principal exorcista da Igreja Católica afirmou que Harry Potter é um demônio. Ele defende o exorcismo como necessidade em um tempo onde há seguidores de bruxaria e adoradores satânicos.  Veja abaixo o que ele afirmou: 

"Vivemos em uma época que se esqueceu de Deus. E onde quer que Deus não esteja presente, as regras vigentes são as do diabo", disse o padre Amorth, considerado um dos principais críticos da série de Harry Potter. Ele chama o livro de "hobby ímpio que atrai o mal"... As pessoas pensam que é um livro inofensivo para as crianças, mas é magia, e magia leva ao mal. Nos livros de Harry Potter, o trabalho do diabo é astuto e sutil, ele emprega seus poderes extraordinários, mágicos e malignos".

              O pastor Brasileiro Isaías Reis chama os livros de "um manual de bruxaria camuflado" em um artigo conhecido como "Desmascarando Harry Potter". O pastor também cita a frase do colunista do Jornal A Tarde , Jehozadak Perreira.

"A temática de Harry Potter é profundamente mística e inteiramente comprometida com bruxaria, feitiçaria e esoterismo, e é apresentada como literatura mimetizada em contos pueris, quando na realidade é perversa e advinda do inferno"

               Não é a primeira vez (e nem será a ultima) que as entidades religiosas cismam com Harry Potter, só gostaria de dizer que em todas as religiões (e em tudo que você possa pensar) existe uma coisa chamada livre arbítrio que qualquer pessoa pode praticar, inclusive nós, Potterheads que exercendo desse direito, escolhemos a saga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário