12 de fevereiro de 2013

Potter no Carnaval.

Nós sabemos que chega em Fevereiro a grande parte da população espera os dias que se comemoram o Carnaval, mas não podemos dizer que são todos que admiram essa comemoração...
Mas os Potterheads nos últimos anos teve motivos suficientes para se animar com os desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio e agora de São Paulo.
Harry Potter é um fenômeno mundial isso todos nós estamos cansados de saber ao que parece até os mais festeiros povos do planeta resolveram adaptar a magia e seu brilho ao seu enredo, comissão e outros aspectos  nessa festa.
Em 2010 foi a fez que o Sangueiro surpreendeu a todos trazendo Harry Potter ao sambódromo  em 2011 foi a vez da Unidos da Tijuca, em 2012 a "União de Ilha" trouxe consigo um enredo "De Londres ao Rio - Era uma vez uma... Ilha"
Desta vez quem trouxe o brilho todo da nossa saga predileta foi uma escola de São Paulo, "Dragões da Real" com o enredo "Dragão, guardião real mostra seu poder e soberania na corte do Carnaval"
Dragões da Real conquistou a todos a todos isso eu tenho certeza, me fez lembrar também do lema de Hogwarts "Draco dormiens nunquam titillandu" .
Em seu conjunto total a escola fez uma homenagem a sagas que nós já conhecemos bem como "O senhor dos anéis" e "Como treinar o seu Dragão" , "Caverna do Dragão" e "Dragol Ball"


Infelizmente a escola não ganhou o carnaval, mas ganhou os corações de cada fã de Harry Potter  isso eu tenho certeza.


Para quem não viu , veja:




Nenhum comentário:

Postar um comentário