14 de maio de 2012

Coluna Always



Já notaram como J.K faz tudo simetricamente perfeito?

Ela sempre tem um objetivo ou uma mensagem a ser transmitida nas falas dos personagens... São frases, que conciliam o sentimento de fã com o que o personagem está dizendo ou sentindo.
Pois bem, vejamos alguns exemplos:

“Embora venhamos de lugares diferentes e falemos línguas diferentes, nossos corações batem como um só .”
No momento em que Dumbledore diz isso, claro que a frase se encaixa perfeitamente à triste situação da morte de Cedrico. Porém, é ainda mais óbvio que descreve a vasta extensão que a saga tomou. Harry Potter conquistou países do mundo todo... Somos pessoas totalmente distintas de raça, cor, religião, classe social, gostos, costumes, enfim... Mas quando o assunto é Harry Potter, paramos tudo, focamos numa mesma emoção, sentimos a mesma adrelina e nossos corações batem de fato “como um só.”

“– Vocês vão ficar comigo? – Sempre! – Até o fim” 

Me digam, que fã não respondeu o “Até o fim” junto com Sirius?
É como se Harry falasse diretamente conosco afinal, passamos tudo aquilo com ele, enfrentamos dragões, matamos o basilisco, destruímos as horcrux... Estávamos lá o tempo todo, vivemos tudo aquilo, sentindo tudo o que ele sentiu, ficamos com Harry até o fim!

E por último, na minha opinião a frase que melhor descreve o momento: “coração de fã no dia 15/07/2011”



“Perdemos o Harry. Mas ele está conosco, aqui dentro. Também o Fred, e Remo, Tonks, todos eles. Eles não morreram em vão. Mas é o seu fim, por que está errado. O coração do Harry batia por nós, por todos nós. E isso ainda não acabou!”

Não Neville, ainda não acabou. A história continua... Continua dentro de nós! J.K nunca abandona os fãs, sempre dá notícias sobre o que aconteceu pós a batalha em Hogwarts e explica cada morte para que possamos entender o real motivo de tal.
Harry é um personagem, dependeu exclusivamente dela, para ser criado... Mas tenho por mim que o que ela realmente quer de nós, é que o mantenhamos vivo afinal, é por nós que o coração dele AINDA BATE!

Essas foram apenas algumas de muitas situações em que tenho por mim que J.K quis nos incluir diretamente à história. Se estou certa e essa foi realmente sua intenção, creio que ela tenha alcançado seu objetivo com sucesso!

Um comentário: