14 de janeiro de 2012

Guerra entre Fãs



Oi. Meu nome é Marry e eu sou a nova colunista do FansDePotter! (: Para meu primeiro post, vim falar sobre um assunto polêmico que me incomoda bastante: A Guerra entre os fãs de Harry Potter e de Crepúsculo!

Vocês, Potterianos, que acompanham a Saga Harry Potter pela internet, já devem ter notado que as pessoas costumam brigar entre eles, pare decidir qual é a melhor história. Bom, antes vamos esclarecer uma coisa: eu já li todos os livros das duas Sagas! E elas são completamente diferentes. Eu posso entender que todos gostam de comparar as duas sagas... Afinal, são duas grandes histórias fantásticas que fizeram muito sucesso! Mas não tem porquê brigar para defender a que você mais gosta. Cada um tem sua opinião, seus gostos e é importante que a gente saiba respeitá-los.

Sobre as votações que tem em sites por aí... Melhor filme do Ano, melhor Ator/Atriz do ano, e etc. É bem provável que sempre vai ter atores tanto de Crepúsculo quanto de Harry Potter e os filmes entre as categorias. Cada um vota no que achar melhor, claro, mas pra mim, os outros filmes também deveriam ter importância. O propósito da votação não é saber se são os fãs de HP ou os fãs de Crepúsculo que se empenham mais em votar 1 milhão de vezes. Ainda temos outras categorias, que acabam sendo esquecidas...

(Votação do Site VirginMedia)

Sabe, não é porque você odeia Crepúsculo que precisa humilhar a Saga. Qual seria o problema se o Robert Pattinson ganhasse do Daniel Radcliffe? O que importa agora é o que você acha... Você é fã da Saga Harry Potter, então, as outras sagas não tem que ter tanta importância assim! Se pra você, o Dan é melhor que o Rob, então pronto! Não é uma votação de um site que vai mudar sua opinião. Agora, se você é fã das duas sagas... Bem, melhor pra você! Acho que vai então saber respeitar o gosto dos outros.

Se você quer que Harry Potter ganhe a votação, vote quantas vezes quiser. Mas pense nisso: você quer que ele ganhe a votação de melhor filme, ou só quer que ele ganhe de Crepúsculo? Se quer defender sua saga preferida, use os argumentos que tiver, mas não rebaixe os argumentos dos outros, pois eles estão fazendo o mesmo que você.

Concluindo então: Não tem comparação entre as Sagas! São histórias diferentes! Portanto, chega de guerras, brigas e xingamentos!

Mas e você, concorda comigo? É fã das duas sagas ou não suporta Crepúsculo? Acha que tudo o que eu falei é uma besteira? Comentem, deixem sua opinião! E até depois.. (:

3 comentários:

  1. Eu não gosto de crepusculo, mas não odeio só por ser fã de Harry Potter. Acho a história pobre, etc, tenho argumentos que suportam meu ponto de vista, agora acho ridiculo descontarem nos atores pela saga ser tão pobre em história. Tudo bem que também acho que a kristen não é uma boa atriz, e acho que ela não deveria ganhar premio de melhor atriz do ano, mas o robert (só acho ele feio, desculpem hahaha) acho que é um bom ator. E nada nem ninguém vai me fazer mudar de ideia e além de tudo, Harry Potter vai ser e sempre será a melhor saga pra mim. Outra coisa que não gosto é dizerem que crepusculo é a saga do século. Crepusculo começou a fazer sucesso a sei lá, uns 3 anos e HP faz sucesso a uns 15 anos quase... então, é isso.

    ResponderExcluir
  2. Falou TUDO amor! Parabéns! :D Sou fã das duas sagas! AMO o Dan demaaaaaaais! Mas também AMO o Rob. ( Amo mais o Dan mas enfim ) rs' torço pra que os DOIS realizem tudo que sonharem! *-* Porque os dois são magníficos! Cada um do seu jeito! Beijos. :*

    ResponderExcluir
  3. Não podemos esquecer, que além de tudo, Robert atuou como Cedrico em HP4. Criticar, defender sua saga favorita, tudo está no direito de fã, porém, sem descriminar ninguém, ou partir para a agressividade ou algo do tipo. Apesar da rivalidade, os fãs tem que se respeitar e agir com ''superioridade'', não dando bola para os xingamentos dos fãs rivais!

    ResponderExcluir