22 de setembro de 2011

O que Harry Potter significa para você?


                                    Beatriz Antunes



   O que Harry Potter significa para mim... é uma pergunta fácil e difícil de se responder. Se não fosse Harry Potter, não seria quem eu sou hoje em dia.
  O livro e os personagens me ensinaram todos os meus valores, como amor e amizade, além de me divertir com as piadas dos gêmeos, as situações passadas pelo trio e tudo mais. Além disso tudo, Harry Potter foi meu único amigo quando eu não era nem minha própria amiga, quando nem eu gostava ou confiava em mim mesma. As pessoas se afastavam de mim, me zoavam na escola, me chamavam de feia, de tudo o que é possível imaginar. Aquilo me magoava muito, eu só queria ficar em casa o dia inteiro, e teve épocas que eu queria morrer. Mas, quando abria os livros do Harry, eu sabia a qual mundo pertencia. Meu lugar era Hogwarts. Eu era a melhor amiga do Harry, Rony, Hermione, Gina, Neville, Os gêmeos Weasley, todos... Eles sempre me convidavam para sonhar, me faziam pensar que meus reais amigos apareceriam uma hora, era só eu esperar.
  Hoje em dia, 10 anos depois de começar a virar fã, eu já os trato como da minha família. J.K. Rowling é como uma madrasta boazinha e todos eles são meus irmãos. Eles me incentivaram a ler, quando eu tinha 6 anos e descobri os livros a partir do primeiro filme. E agora, sinceramente sinto que um pedaço de mim foi tirado depois do final de Harry Potter, sinto como se meus amigos tivessem crescido e não tivessem tempo para ficar comigo. Mas depois, lembro que todas essas lembranças, todos os sentimentos de amor, amizade, carinho que eles despertaram em mim está escrito nos livros, gravado nos filmes e eu corro para assistir ou ler.
 Harry Potter, para mim, é tudo. É meu início na leitura, na vida, meu meio e meu fim. É o que me fazia respirar quando queriam roubar meu oxigênio e o que me faz viver até hoje. 
E, se fosse para medir o tamanho do meu amor por HP seria do tamanho do universo multiplicado por infinito, aí você teria uma valor aproximado. 

Twitter: @biantunes__

Nenhum comentário:

Postar um comentário