25 de setembro de 2011

O que Harry Potter significa para você? 


                          Roberta Ferraz Pavosqui



Harry Potter, uma historia, uma vida que gera mudanças...
     Poderia começar a escrever aqui o quanto eu Amo Harry Potter, mas como atualmente a palavra amor está sendo desvalorizada, vou escrever o porque de ser potteriana para mim, as mudanças que me ocorreram, as motivações que me geraram, feitas por aquele menino de óculos e uma cicatriz estranha em formato de raio que dormia em baixo da escada.
      Quando eu era bem novinha, não tinha ainda nem idade para ir na escola, minha irmã estava a chegar da escola com um livro em sua mão, quando o olhei meu coração simplesmente disparou, apesar de não saber de que livro se tratava. Como uma boa criança curiosa, passei por cada página daquele livro como se soubesse cada palavra que jazia ali. Em meio a tantas perguntas que eu fiz minha irmã me respondeu: - O nome dele é Harry Potter, e não, eu não vou ler para voce. Ele é muito grande e eu não tenho tempo.
       Bem após isso eu me esforcei para aprender a ler o mais rápido que pude para conseguir ler os livros. Enquanto não os conseguia devido a grande quantidade de páginas, ia apreciando os filmes. Sem perceber aquilo virou minha vida, parte de minha infancia e adolescencia, que eu vou carregar por resto da vida. Ensinou-me o que é uma amizade verdadeira, e a ter bravura e coragem. Deu-me filosofia de vida e idéias jamais vistas em lugar algum, me deu uma perspectiva diferente, um lugar alternativo, e sem ele eu não seria o que sou hoje.
       Para alguns pode ser apenas mais uma historia, mas um bom livro, mas para a minha pessoa não foi apenas isso, foi muito mais, e eu sei que há muitas pessoas ao qual tiveram o mesmo efeito que eu.

 
Twitter: @Roberta724

Nenhum comentário:

Postar um comentário