19 de julho de 2011

Mais informações do Pottermore

Mais informações sobre o Pottermore!
Todos os sites que ajudaram a divulgar o novo projeto de 'J. K. Rowling' autora da série Harry Potter, tiveram a oportunidade de enviar perguntas de seus leitores para serem respondidas pela equipe do ''Pottermore''.

E hoje foram publicadas perguntas e respostas no blog oficial do Pottermore, o Insider. Com isso, muitas dúvidas foram tiradas, e informações foram postadas!


Retirado do blog Pottermore Insider
Tradução por Téo Moura
O Pottermore estará disponível em várias línguas?
Sim. Inicialmente, o Pottermore estará disponível em inglês, francês, alemão, italiano e espanhol. Nós visamos disponibilizar mais línguas no futuro – incluindo japonês e coreano mais tarde esse ano. Você será capaz de acompanhar a disponibilidade de idiomas aqui no Insider. 
O Pottermore será gratuito?
Sim, o acesso ao Pottermore será totalmente gratuito; você não terá de pagar nada para usar o site. A Loja Pottermore terá itens que você poderá comprar, mas escolher comprar algo – ou não – não afetará no seu processo através da história já que a Loja fica fora da experiência de leitura. 
Você pode explicar, por favor, o que quer dizer “experiência de leitura online”? O quanto eu, como usuário do Pottermore, serei capaz de afetar a história? Afinal, a história de Harry já não foi contada?
A melhor maneira de pensar no Pottermore é como um companheiro interativo e ilustrado dos livros. J.K. Rowling queria criar um site onde suas histórias poderiam seguir em frente e onde leitores poderiam explorá-las de um novo jeito. Além de descobrir novos materiais de J.K. Rowling sobre o mundo de Harry, você poderá interagir com momentos chave da história (a sequência do Chapéu Seletor, por exemplo) e fazer uploads dos seus próprios comentários, pensamentos e artes de todas as personagens, objetos e lugares que você encontrar. 
Então o Pottermore não é um RPG massivo online como World of Warcraft, ou um jogo de redes sociais como o Farmville?
Não. Enquanto haverá alguns jogos simples que você poderá jogar (você será capaz de fazer poções, por exemplo), o Pottermore é basicamente sobre os livros: ser capaz de experimentar a história de Harry de uma nova maneira e descobrir todas as informações adicionais que J.K. Rowling escreveu. 
Não há uma Taça das Casas em que competimos para ganhar pontos?
Sim, há. Ao progredir pela história, você também será capaz de ganhar pontos para sua casa – e uma vez que você termina o primeiro livro, você pode continuar ganhando pontos para ajudar a sua casa a vencer a Taça das Casas. 
Você diria que o Pottermore é uma rede social para fãs de Harry Potter?
Não realmente. O Pottermore não está tentando competir com sites como Facebook ou os fóruns de Harry Potter e fã sites que já existem. Uma vez que você tiver se inscrito para o Pottermore, você será capaz de encontrar e convidar seus amigos do Facebook (se tiver mais de 13 anos) e deixar comentários na Sala Comunal de sua casa e no Salão Principal, mas o Pottermore não é uma rede social onde você pode compartilhar informações pessoais ou bater papo em fóruns. 
Eu vi o logo da Sony no topo do Pottermore.com. Qual é o envolvimento da Sony com o site?
Sony é o principal parceiro do Pottermore. Eles têm sido consultados e envolvidos no desenvolvimento da experiência do site e vão oferecer uma gama de produtos e serviços aos usuários do Pottermore. 
O Pottermore é a enciclopédia de Harry Potter?
J.K. Rowling escreveu novas informações exclusivas para o Pottermore, nos dando uma visão única, histórias passadas e informações adicionais sobre os personagens, lugares e objetos da série Harry Potter. Por enquanto, o Pottemore é o único lugar onde você será capaz de encontrar novas informações de J.K. Rowling sobre o mundo de Harry, e estaremos lançando este material enquanto cada um dos sete livros aparece no site. 
Uma vez que eu fui escolhido, serei capaz de mudar de casa?
J.K. Rowling criou uma série de perguntas para o Chapéu Seletor, e como você responder a essas perguntas irá determinar para qual das quatro casas você irá ser escolhido. Assim que tiver sido escolhido, você não será capaz de mudar, a decisão do Chapéu Seletor é definitiva! 
Em quais formatos os ebooks estarão disponíveis? Vou ser capaz de lê-los no meu iPad/Sony eReader/Kindle…?
A Loja Pottermore está prevista para abrir em outubro. Nosso objetivo é oferecer ebooks em um maior número de formatos possível. Nós divulgaremos mais informações mais adiante. 
Eu enviei o meu e-mail para o site Pottermore – isso significa que já estou registrado no Pottermore.com?
Ainda não. Se você enviou o seu e-mail para o site, vamos usá-lo para que você saiba quando o registro no site estiver aberto para todos. Em outras palavras, uma vez que você receber um e-mail nosso, você será capaz de acessar o Pottermore.com e completar o processo de registro. 
O que vai acontecer dia 31 de Julho?
Não queremos estragar a surpresa, mas alguma coisa vai acontecer no Pottermore dia 31 de Julho. Volte ao site, ou mantenha um olho no Pottermore Insider e no twitter Pottermore para mais detalhes. 
A conta no twitter Pottermore Owl é oficial?
Não, não é – mas nós meio que desejamos que tivéssemos pensado nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário