24 de julho de 2011

Entrevista do Daniel Radcliffe a revista Capricho.

"Harry Potter será sempre parte de mim"
Em entrevista exclusiva para a Capricho, Daniel Radcliffe se emocionou ao falar do personagem que o fez famoso. E confessa que, apesar de seus novos projetos, vai sentir saudade de Hogwarts.

Estamos ansiosos. O que podemos esperar do último filme?
Um filme rápido, eletrizante e cheio de ação. A primeira parte foi mais lenta e explorou a relação entre Harry, Ron e Hermione. Já a segunda parte - Preparem-se! - é só batalha. Estou ansioso! São tantos acontecimentos importantes: as cenas de morte, os tão esperados duelos entre Voldemort e Harry... Ralph Fiennes (que interpreta Lord Voldemort) e eu demos o melhor de nós mesmos durante as gravações. Acho que ficarei satisfeito ao ver o resultado na telona.

Você passou a infância e a adolescência interpretando Harry. O que ele representa na sua vida?
Harry Potter me transformou na pessoa que sou hoje. Devo tudo a ele. Não importa o que eu fizer, o personagem sempre sempre será uma parte de mim. Passei dez anos rodeado por pessoas incríveis, que amo e de quem já sinto saudade. todos os meus melhores amigos... Fico até emocionado de falar. Me separar deles vai ser a parte mais difícil.

De quem você vai sentir mais saudade?
Vou sentir falta do Michael Gambon (Alvo Dumbledore). MUITA falta! E do Gary Oldman (Sirius Black). Obviamente, do Rupert (Grint, Rony Weasley), da Emma (Watson, Hermione Granger) e do Tom (Felton, Malfoy). A diferença é que vou continuar vendo esses três. Já Gambon, não. A não ser que voltemos a trabalhar juntos. E Oldman mora nos Estados unidos, então fica mais difícil ainda. Ah, claro, vou sentir saudade de Imelda Staunton (Dolores Umbridge)! E de David Thewlis (Remo Lupin)! Ele é bri-lhan-te!

Emma radicalizou e cortou o cabelo bem curtinho. E você? Como você está se preparando para sua nova etapa?
Bem, como você pode ver, meu cabelo está comprido. (risos) Esse recomeço me deixa feliz e com medo ao mesmo tempo. Nunca estive fora da saga Harry Potter. Já tive outros trabalhos, mas sempre tinha Hogwarts lá, me esperando para voltar. E agora, com o fim, fico um pouco nervoso.

Você não sente vontade de dar um tempo?
De jeito nenhum. A questão não é se quero ou não quero: simplesmente não posso. Agora é o momento em que tenho que provar para as outras pessoas que tenho capacidade de fazer papéis diferentes de Harry Potter.

Você deu uma entrevista para a Out Magazine dizendo que não tem muita sorte no amor. Isso é sério?
É, talvez eu tenha soado perdedor demais. (risos) Tive alguns encontros, sim. Foram bons. É que nunca tinha feito isso, sabe? Só conhecia pessoas do trabalho. Também não sou o cara com a maior lábia do mundo. Até gosto de falar, mas só digo besteira! Mas tive um relacionamento maravilhoso por três anos (com a atriz Laura O'Toole) e que terminou de forma tranquila. Agora estou solteiro e me divertindo.

Você se acha mais maduro do que os outros garotos da sua idade?
Não sei se sou mais maduro hoje. Mas com certeza era mais esperto do que em média aos 15. Acho que isso aconteceu porque cresci rodeado de adultos. No fundo, era um crianção, com as mesmas bobagens de qualquer adolescente. Mas escondia bem! (risos) Agora está tudo mais equilibrado. Deixei meu lado criança aparecer mais! (risos)

Como é ter grana e sucesso?
Meu conselho: ignore o dinheiro. Comprei um flat para mim, o que é ótimo e me fez muito feliz. E só isso. Aprendi desde cedo que o dinheiro abre portas, mas não pode ser seu objetivo na vida. quanto a fama, costumo que me sinto famoso um mês por ano: quando o filme do Harry Potter estréia. Dou muitas entrevistas e me vejo em cartazes gigantes espalhados pela cidade. Quando isso acaba, volto a andar com meus amigos que, felizmente, me vêem como Dan, o idiota. (risos) E fico feliz com isso. É importante é ter boas pessoas ao seu redor. Eu tenho: os meus pais, minha agente, minha assistente... Eles vão me dizer se estou virando um esnobe ou um falso e me repreender na hora.

Você vai sentir falta das premières?
Não são as noites mais fáceis de ano para mim! (risos) Não virei ator por causa das festas. Gosto é de estar no set, interpretando. Mas tem o lado bom: estar perto dos fãs. Ver quantas pessoas nos apoiam é tão bonito. Incrível mesmo!

De todos os filmes, qual foi o momento mais especial para você?
Sempre falo da cena da morte de Sirius no quinto filme. Mas também me lembro de andar na Plataforma 9 3/4, no primeiro dia de gravação do primeiro filme. Filmamos uma cena no trem para Hogwarts com 200 extras. Muito intimidante. Lembro perfeitamente! Até combinei com um amigo meu de assistirmos todos os filmes de uma vez para eu fazer comentários e contar histórias de bastidores.

Hora de dar tchau
Harry, Ron e Hermione vão deixar saudades.
Quando Harry Potter e a Pedra filosofal estreou nos cinemas, os milhões de pessoas que fizeram do longa o oitavo filme mais visto de todos os tempos sabiam que esse dia ia chegar. Para encerrar uma década de magia, o diretor David Yastes traz em Harry Potter e as relíquias da morte - Parte 2 um longa cheio de emoção. "Nunca quis que nenhum de vocês morresse por mim", é uma das famosas frases do jovem bruxo que vamos ver imortalizar nas telonas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário